quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

A LATINHA AZUL

Quando mudamos de cidade ou país deixamos para trás algumas coisas muito importantes (não preciso me alongar aqui pois cada um tem sua lista) e outras que nem nos damos conta; só com o passar dos anos vamos descobrindo e "adicionando" nesta nova fase.
Uma dessas adições. são os produtos de beleza e higiene pessoal.
Venho de um país tropical e a minha região no mapa do Brasil é a região sudeste  aonde esse clima é bem marcado. com temperaturas elevadas que sofrem modificações dependendo das massas de ar, latitude etc.
Por conta também disso, minha pela sempre foi oleosa; etc.
Pois bem, desde que mudei para terra de Fernando Pessoa e para uma cidade que é encravada em um vale, senti bastante a mudança,
Com um clima dito "mediterraneo" que tal como  todo o mundo esta sofrendo umas transformações no outono e inverno há um ressecamento considerável de todo o corpo.
Meu cabelo agora é que esta se adaptando e minha pele no geral fica igual uma lixa.
Mas o pior são as cutículas.
Tornam-se verdadeiras armas que se voltam contra mim ou quem estiver perto.
Aqui raríssimas vezes precisei de serviço de podologia (trato os pés há anos com esse profissionais, so pedicuro) e neste tempo todo usei vários cremes e loções que trouxe do Brasil ou que aqui comprei: nada resolveu.
Lendo comentários em lugares "que acompanho" e depois falando do amiga da área de saúde, fiquei novamente surpresa com a indicação do "creme Nívea - LATA AZUL" todos frisaram muito bem, já que há outros Níveas no mercado.

Sempre achei o tal creme muito gorduroso e não "levei fé"; como ainda tenho uma lata de lote que comprei algum tempo comecei a fazer uso como foi indicado:",,, uma camada bem generosa nos pés e calçar uma meias bem grossas.."estamos no inverno então faz todo senntido.
Mesmo incrédula comecei a fazer uso e ......"Eureka" esta fncionando maravilhosamente!  Meus pés estão sedosos, lisos, perecem algodões.
Lição aprendida.
Nem todo creme precisa ser caríssimo, reconhecido e tal para ser efeciente.
Já tinha lido que é o creme mais antigo que ainda permanece bem aceito pelos/as alemãos mas confesso que não acreditei.
Agora nem tenho o que desaprovar.
Viva a "latinha azul"

2 comentários:

  1. Gostei da dica, Ilma! Vou procurar por aqui, os pés sofrem nesse tempo frio mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nely, procure mesmo; eu estou esperando as "ofertas de Natal/fim de ano" para abastecer meu banheiro rs
    Bacione e grata pelo comentário

    ResponderExcluir

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...