sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

NOSSA MÚSICA

 Frequento dois lugares geridos por ótimos profissionais portugueses.

O Pilates faço-o com o Miguel um "tuga"  que conhece e gosta de coisas do Brasil; já lá esteve pela regiões Nordeste e inclusive namorou uma brasileira - é casado com uma sul africana muito fixe 😊e pai de duas "miúdas" lindas .

Além de ser um profissional muito bom;  seu método Pilates é muito parecido com o que eu fazia no Brasil e seus equipamentos foram importados da "pátria amada" ; depois de algumas experiencias com brasileiras que não foram muito boas, encontra-lo me salvou.


Gosto de suas aulas pela atenção que tem com seus/suas alunos/as e o plus a mais é uma play list recheada de músicas brasileiras - um passeio pelo que há de melhor (ah! e curte um bom rock internacional também; Pink Floyd etc) ; toca mpb, forró entre outros com novas roupagens da geração que esta aí.

No verão me sinto "pilateando" no Leblon com o mar aos meus pés: aqui no caso é o rio mesmo rsr.

O outro lugar é aonde corto e as vezes faço coloração de minhas curtas madeixas.

André é outro português que embora não conheça o Brasil nada deve aos amigos cabeleleiros que conheci aonde morei.

Também não encontrei facilmente um/a profissional  que pudesse igualar com os que deixei na minha cidade - Niterói. 

Sempre se atualizando, "ligado" nas tendencias ele e sua linda mulher fazem um trabalho excelente.

Esta semana quando fui no Sudio fiquei encantada pela nova play list que ele próprio escolheu, com o melhor estilo "banquinho violão" da MPB.

Fico muito orgulhosa ao  descobrir pessoas pelo mundo que curtem o que há de bom em nossas músicas (sim, há muito porcaria também rs mas faz parte, como se diz).

Pra quem mora fora de seu país é muito "gostoso" perceber esses carinhos.




4 comentários:

  1. Amo encontrar referências brasileiras por cá também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um carinho que sentimos né. Bjs e grata pelo comentário

      Excluir
  2. Nossa música é tbm nossa pátria e é muito aconchegante quando, fora do nosso país, podemos nos identificar com pessoas que tbm falam essa "língua musical"...muito bom ver que vc está se encontrando por aí e sendo feliz! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, nossa música é nossa pátria; fico muito feliz. Tem sido um trabalho de garimpo (por conta da pandemia mas ainda).
      Grata pelo comentário. Bjs

      Excluir

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...