sexta-feira, 6 de novembro de 2020

O GAMBITO DE DAMA - THE QUEEN'S GAMBIT

 Nestes tempos de pouca ou nenhuma cultura; eventos, reuniões etc.... a NETFLIX tem salvado muito os amantes da Sétima Arte.

Os cinemas reabriram (mas creio que fecharão a partir do dia 9 deste mes quando voltaremos ao estado de emergencia) mas não tive e nem tenho coragem de comprar um ingresso.

Então uma das principais distrações para quem curte aquela bela arte, creio que no Brasil também é assim, tem sido a NETFLIX, mesmo que muitas séries ou filmes não cheguem no mesmo tempo aqui em Portugal.

E neste garimpo tenho encontrado algumas séries ou filmes  interessante; e a última é a série "O GAMBITO DE DAMA"  - os tradutores disseram ser este o nome correto. Ponto para Portugal ;)

Demorei uns dias para tomar a decisão de incluí-la em minha lista.

E devo dizer que tem sido muito prazeroso acompanhar o crescimento da trama e mais ainda por conta da interpretação visceral da novata e linda atriz Anya Taylor-Joy, anglo argentina, (trabalhou também na série Peaky Blinders) uma jovem que está dando o que falar.

Um tema novo - mulher que joga xadrez (estou falando da época da guerra fria) , soube que há uma chinesa atualmente - a trama foi dando uma visão também sobre dependencias e mudan~ças de comportamento que nós podemos ter e como afetam nossas vidas.



Na realidade comecei a assistir também por conta desta questão.

Não sou da área de psiquiatria e outras mas adoro o tema. 

Todo o elenco é muito bom, volto meu elogios também para direção de arte, roteiro, música (que me fez suspirar muito e "viajar"  e figurinos que nem tenho palavras para descrever.

Eu que amo um "vintage" ; imagine minha alegria !!!

E que bom saber que despertou interesse para este jogo, o xadrez, que creio ser dificílimo e por isto mesmo fascinante.

Li em algum lugar que talvez haja uma continuação; sempre fico receosa com isso mas.... é esperar pra ver, ouvir e dançar. 





2 comentários:

  1. Ah... que legal,Ilma! Está série está na minha lista para ser assistida. Obrigada pelo seu feedback. Me interessou ainda mais em ver. Bjs. Aline Allesiée

    ResponderExcluir
  2. Ah... que legal,Ilma! Está série está na minha lista para ser assistida. Obrigada pelo seu feedback. Me interessou ainda mais em ver. Bjs. Aline Allesiée

    ResponderExcluir

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...