domingo, 15 de novembro de 2020

BRILHO NO OLHAR

 Há poucos dias encontrei com conhecida e sua mãe e paramos para beber um café.

A mãe teceu um elogio sobre minha postura/roupa ao que a filha complementou: "A Ilma esta sempre bem".

Agradeci e ao sentarmos tivemos, óbvio, que tirar as máscaras para beber e comer; e foi aí que prestei atenção em um detalhe.

O olhar da minha conhecida. 

Como ficamos frente a frente pude perceber então uma falta de brilho, de vida; de viço; não igual da minha falecida mãe em seus últimos dias, mas sim um olhar perdido, desesperançoso,

Então veio-me a lembrança sobre algo que aprendi.

Há pessoas possuem um rastro de luz, um brilho, uma coragem  e outras que estão sempre com medo; acuadas em suas decisões e é algo que transparece em seus semblantes.

O "olhar" fala.

Somos energia e ela nos levanta; nos causa brilho, alegrias, felicidades.

Se não tivermos isso estamos sempre infelizes e triste; emudecidos e com dores.

Dores todos temos mas cabe a cada um fazer delas um  trampolim para nossa vida se tornar mais leve.

 E quando as deixei agradeci mais uma vez ao Universo esse olhar que tenho e a minha vida.

E voce? 

Como é seu olhar?

Como voce se vê?







Um comentário:

  1. oi, Ilma!!
    Eu tento muito não perder esse brilho, esses "olhos de primeira vez" como gosto de chamar. Nem sempre é fácil mas sempre me lembro disso e sorrio pensando: tomara que eu nunca perca isso!
    beijos

    ResponderExcluir

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...