sábado, 3 de abril de 2021

O RETORNO

 Na próxima segunda-feira, dia 05 de abril de 2021 (depois de mais de 12 meses de idas e vindas) nós aqui em Portugal vamos executar mais uma etapa de um "infinito confinamento".

A partir da supra data mais alunos poderão voltar as aulas presenciais e os cafés (minha paixão) poderam colocar as mesas nas calçadas para receber seus clientes.

Percebo uma agitação no ar 😃

Um misto de ansiedade, angustia e receio tomam conta de todos.

Donos de estabelecimentos lavam e cuidam (desde meados da semana passada): cadeiras mesas, flores, balcões etc.. tudo deve estar "pronto" para nos receber.

No meu caminhar diário apuro orelhas/ouvidos e percebo tudo que descrevi acima.

Estamos torcendo para que o bom senso seja o norte de todos (embora saibamos que sempre há alguém destoante) para que não tenhamos que retroceder, mais uma vez.

Outros países e cidades européias estão na fase de retroceder: França, Alemanha e Madri (cidade)

Não é fácil e as pessoas já não aguentam mais ficarem tanto tempo confinadas/trancafiadas -  no geral passamos os tais doze meses nesta luta).

Mesmo não sendo religiosa e aproveitando a  Páscoa (no sentido cristão) que entre outros significados diz-se Ressurreição, desejo que revivamos com bom senso e sabedoria esta oportunidade e que saibamos aproveita-la para termos mais compaixão e amor por nós e pelos outros.

Oxalá! E boa Páscoa para todos.

Photo By Ilma


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...