terça-feira, 2 de março de 2021

UN ANNO FA

O FB hoje postou minha foto do meu dia 02 de março de 2020; pouco acesso o FB mas hoje em especial tocou-me.

Eu estava no Brasil, mais precisamente em Santos/SP revendo minha família (mãe, filho e neta); na foto estou bebendo café no museu (duas paixões). E hoje olhando aquele momento novamente meu pensamento voou; partiu em um túnel do tempo.

Faz um ano exatamente que começou toda essa loucura aqui em Portugal (não lembro do resto do mundo) e de lá pra cá já não tenho tantas certezas.

Tudo que foi pensado, falado, argumentado etc foi-se perdendo com a crescente pandemia.

Meus planos, decisões, reações, afetos enfim minha vida, tudo ficou no ar.

Sinto como se vive-se em bolhas (falta pouco, bem pouco) e que me foi tirado o sorriso, as percepções, os sentidos.

Hoje meu foco é outro: manter-me viva e saudável; parece um resumo estúpido e egoísta mas creio que muitos estão com este mesmo sentimento.

Tudo ficou muito resumido ao que escrevi no parágrafo anterior.

Nestes 365 dias tive que reaprender muitíssimas coisas, uma delas é não contar com ninguém.

É a mais pura verdade.

Já não contava muito antes, agora então o circuito ficou menor.

E quando alguém que nem me telefona disse num dia qualquer: "tamô juntos", minha vontade foi de responder: " juntos o c....💩💩" ; podemos estar no mesmo oceano mas cada um com seu bote salva vidas.

É isso.

Aguardando a vacina e só, até o presente momento.


Ps.: Palavra tão presente atualmente: SAUDADE








Um comentário:

  1. oi, Ilma!!
    Essa pandemia virou o mundo de ponta à cabeça! Mas uma coisa é certa: quem ama a gente, continua ao nosso lado. Mesmo de cabeça para baixo, mesmo com todas as dores trazidas ao longo desse ano. Eu tbm tenho saudade daquele mundo que não veremos mais. Lembro de vc aqui no RJ em fevereiro do ano passado, quando ir tomar um café e abraçar os amigos ainda era permitido.
    Esse ano não nos veremos ao vivo, mas acabamos descobrindo novos modos de nos ver através do mundo virtual.
    Mas sinto falta dos abraços, das conversas leves e das risadas.
    Que venha a vacina! Que possamos ter alguma esperança com ela!
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...