quarta-feira, 28 de outubro de 2020

ENTRE PARIS E CHICAGO (Pensamentos divertidos)

 Este mês acabei assistindo também a uma comédia leve que nestes tempos tão preocupantes ajudou-me bastante para rir e "matar saudades" de alguns lugares conhecidos.

EMILY IN PARIS ajudou-me nos referidos acima.



Apesar de algum mau humor dos parisienses mais "tradição", não podemos esquecer que Paris foi e continua sendo uma cidade alegre, cosmopolita e o que foi apresentado em Emily é uma visão estereotipada que muitos teem (mas não menos divertida).

Vou limitar-me nas diferenças. Sim elas existem graças aos Deuses sábios.

No quesito pensamento contemporâneo, creio que há um pouco de verdade.

Acredito mesmo que para alguns franceses, seja complicado ter contatos via Instagram contatos também profissionais.

Começando por...Comidas 😋

Um encontro de negócios ou com amigos, pode ser realmente algo delicioso e alongado sendo feito inicialmente em qualquer bom "bar a cafe" - para um saboroso "petit déjeuner"; com todas as delícias francesas (queijos, manteigas (nhac), geléias ou um simples croissant e depois, sendo de interesse,  marcar um  "dîner d'affaire" certamente será regado a bom vinho (dependendo de seu bolso) ou água mesmo e supondo que como no filme seja um bistrô aconchegante como aquele do Chef encantador Gabriel - interpretado pelo ator frances Lucas Bravo sua noite será igualmente.... encantadora 😉

Os franceses e os italianos adoram o bem comer; não que isto queira dizer :"comer muito no sentido de quantidades" mas no sentido de escolher bem os ingredientes; se possível sempre frescos e de agricultura pequena (não é regra ok?) com qualidade e no geral saboreiam as refeições.

Já os americanos.... cafezinho rápido (normalmente ruim - tá, eu sei que implicancia minha rs - o café frances também não é dos melhores 😛engolem um sanduba "em pé mesmo" e posso apostar que no dia a dia as reuniões são "corridas.. - Time is money".

Roupas - Ah!!! que assunto maravilhoso 💓

É sabido e cantado por quase todo Universo a elegancia parisiense!




E quando colocaram na tela a atriz Lily Collins - creio que o público mais jovem conhecem-na melhor -  usando figurinos escolhido por Patrícia Field (a mesma do maravilhoso e igualmente divertido O Diabo Veste Prada - reveja a Diva Merry Streep e seu guarda roupa de enlouquecer e o não menos maravilhoso guarda roupa da atriz Anne Hathaway) realmente tudo ficou bem mais bonito.

Cores fortes a qualquer hora, nada combinando muito, muito rosa (tenho conhecidas que amam; eu não tenho nem uma peça rs) e um jeito "peculiar" vamos assim chamar de ver o mundo no seu olhar, fica bem marcada a diferença entre francesas e americanas (essa é a proposta); e aqui abro uma "aba" particularmente para mostrar como é enriquecedor viajar; conhecer outras culturas, outros lugares, pessoas e nos apercebermos das diferenças mundo afora que no geral precisam de um olhar mais cuidadoso (quem ama viajar e conhecer tudo isso, tem).

E para finalizar, uma fotografia lindíssima de alguns pontos turísticos parisienses (os TOP 10 vou chamar assim) que me fizeram recordar deliciosos momento na "Cidade Luz".

Ps.: a primeira foto remete a uma renião de trabalho de uma americana em Paris😊. Um vestido bem florido e de ombros de fora rs e a segunda em um encontro; já na penúltima quis mostras a diferença entre uma jovem mulher americana e a última já com um toque  "parisiense" rs ambas em evento noturno.

Vale muito assistir para rir, sonhar e quiçá se apaixonar mais uma vez, em ou por Paris.

Bon voyage!










2 comentários:

  1. oi, Ilma!
    Que bom que seu blog voltou à ativa e justo com Emily in Paris que virou febre por aqui! Eu, em muitos momentos, me vi retratada na série...fosse nas roupas coloridas que ela ama (e eu tbm) mas que os franceses têm reservas; fosse na maneira sorridente e cor de rosa de ver o mundo (bem diferente da maneira francesa); fosse no encantamento por Paris e suas comidas deliciosas ou mesmo na cena da tomada que deixa o prédio sem luz (sim, isso aconteceu comigo e meu carregador de celular, mas é uma looonga história). Enfim, Emily é clichê pq Paris é clichê e não há nada de demérito nisso. Amo Paris e todos os seus clichês embutidos, até mesmo o mau humor dos franceses (que eu nunca vivi, sempre foram gentis comigo!) pq Paris é realmente mágica! Achei Emily uma fofa, a série é bem sessão da tarde, gostosinha de assistir num fim de semana chuvoso para lembrar daquela cidade tão encantadora! E eu, sinceramente, sou bem mais afeita ao jeito europeu de ver o mundo que o jeito americano.
    SEja bem vinda de volta a esse mundo virtual!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda de volta de novo à "blogosfera", cara Ilma!
    Eu gostei de Emily em Paris, achei bem leve e caiu bem pra trazer leveza nestes tempos tão sombrios. E, assim como vc, me deliciei com as imagens e saudades de Paris!

    ResponderExcluir

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...