domingo, 27 de dezembro de 2020

AINDA SOBRE O NATAL E FINALIZANDO 2020

 Mais um Natal !!!🎅🎄

Já houve época que detestava tal comemoração!

Achava tudo chato, falso, toda aquela verbalização dos insatisfeitos com algo: "É uma data comercial, não vou comemorar por causa disso etc..".

Acho que isso começou depois da morte de meu marido. 

Venho de um núcleo familiar muito pequeno e com a falta dele tudo ficou menos e  "sem graça"; sabia que passaria essas datas sozinha com meu filho (na época ainda morava comigo) e apesar de ter umas vizinhas queridas que nunca me deixaram passar só eu continuava sem curtir.

Há três anos moro em outro país;  no momento vivo em Portugal, na cidade de Braga - a cidade dos Arcebispos - tal infomação na época das pesquisas deu-me calafrios 😁

E desde que aqui estou comecei a curtir a data 🎄

Já comentei algumas vezes com amigos que Natal combina com Europa e Réveillon com o clima tropical do Brasil e outros países tão ou mais ensolarados e festivos (Austrália, por exemplo).

A verdade é que tudo favorece: as comidas e bebidas típicas para dias frios; o caminhar pelas ruas e admirar como estão enfeitadas com algo que condiz com o lugar a iluminação, e na rua aonde vivo há um "plus" a mais: tocam musicas natalinas o mes de dezembro inteiro - tudo bem que são em inglês - mas isso, sei lá, me traz algo de bom.

Na realidade a rádio da rua toca musica em festa de S. João também mas no Natal pra mim fica mais bonita a festa.

Pois bem; alguns amigos e família ficaram preocupados de como eu iria passar essa data estando só.

Na verdade desde cheguei sempre fui chamada para ir para casa de alguém e aceitei por estar em conformidade com meu momento ou seja eu quiz curtir a festa, e foi muito bom.

Este ano por conta da COVID-19 e todos os cuidados relacionados, tomei a decisão de não ir festejar com ninguém; resolvi passar realmente só.

Bem, devo dizer que foi um Natal maravilhoso! Eu aprontei tudo com muito carinho e cuidado pois estaria em companhia de alguém merecedor e muito especial:   EU!

E assim fiz e assim foi.

Estou muito feliz por ter chegado muito bem até aqui (espero chegar até o final de 2020 também assim 😉

É isso.




Espero que todos tenham também essa satisfação com a chegado do Révellion. já que estamos ansiosos para que "esse 2020" termine para podermos respirar (e aqui em todos os sentidos) mais livremente.

Um grande e  esperançoso 2020 para todos.

Nos falamos em 2021👍🌟⌛⏳

Ps.: Braga me resgatou isso também; aproveitar melhor as festas de Natal. 😁







Um comentário:

  1. Fiquei feliz sabendo que seu Natal "solo" foi tranquilo! Eu passei digamos "isolada" mas com meu esposo, sendo que normalmente passamos no sul com a familia e é bem mais animado. Eu sou das que nem curtem tanto assim a data, mas, assim como vc, acho que na Europa fica tudo mais bonito, curto as luzes de natal pelas ruas, as comidinhas, um friozinho e um bom vinho rs
    Ficou linda sua mesa, tudo no capricho :)
    Desejo novamente um bom 2021 pra ti, querida!

    ResponderExcluir

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...