sábado, 21 de novembro de 2020

OS ESPERTOS - Bundões


 Nestes tempos tão raivosos,  a figura dos "espertos; bundões; inseguros (inclusive quanto sua sexualidade) ou"metidos", escolha qualquer nome, são todos horríveis mas designam o mesmo: pessoas que se acham acima do bem e do mal, voltou a aparecer em nossas vidas.

Seja na figura dos abomináveis políticos (daqui ou de outras terras)  mas pode ser também alguém próximo a nós, infelizmente.

Os políticos nem preciso perder tempo pois estão sempre aparecendo em nossa "time".

Mas os que estão mais próximos talvez nos choquem igual ou mais e daí nossa surpresa.

São pessoas que falam do outro com um desrespeito que a vontade é deixa a pessoa falando sózinha; nem sempre dá.

Falam da cor, do credo, do físico - principalmente com relação as mulheres - de quebrar as leis "eu me garanto" é a frase que norteia os de mente curta; que se "acham"; são aqueles que estão no título deste fragmento.

Trazendo para o momento atual, não querem usar máscaras "eu me garanto"; enchem a cara e querem dirigir "eu me garanto" - e outros péssimos comportamentos que tenho observado por que "ele ou ela se garante" 

Garante o que meu cristo?

Garatia de que teve um péssima educação?

De que as outras pessoas não são importantes?

De que estão acima da lei?

Garantia de que são hiper idiotas, espertalhões etc..

Na verdade continuo acreditando em uma base familiar segura para formar pessoas com condutas de bom  convívio; bem sei que há assassinos, desvios de personalidade etc que nem vou enumerar aqui para não me estender e não é a maioria (ainda bem).

Mas ainda fico espantada com os "sabem com quem esta falando"; "eu me garanto" e tanta bobagem que essas pessoas (independente e sexo ok?) dizem.

E muitos ainda creem que com a pandemia haverá mudanças.

Tenho dúvidas.😒



2 comentários:

  1. Concordo muito contigo. E custo a acreditar que com a pandemia haverá mudanças, infelizmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois. Muito triste esta constatação. Bjs e grata pelo comentário.

      Excluir

O BEIJO

 Durante alguns dias enquanto estava no ponto do onibus esperando o do horário, chamou-me atenção um casal jovem, mas não adolescente (não t...